Descubra a importância de um Banco de Referências para a produção de uma festa (inesquecível)

Depois de determinados o TEMA e as CORES que irão compor a IDENTIDADE VISUAL, o BANCO DE REFERÊNCIAS é a principal ferramenta do decorador de festas. É o lugar onde vamos armazenar as ideias e inspirações que vão nos guiar no processo criativo para personalizar cada evento, tornando-o único.

O que é um Banco de Referências?

  • Pastas Gerais

São pastas para armazenar ideias inspiradoras, com sacadas e dicas que podemos aplicar em diferentes decorações.

Ou seja, uma pasta com imagens de decorações, mesas completas, detalhes, docinhos, painel de fundo, papelaria, lembrancinhas, arranjos florais… Enfim, tudo o que lhe agrada, independente do tema. São imagens inspiradoras com elementos que gostaríamos de utilizar, fazer, por em prática.

  • Pasta Específica

Uma pasta com imagens relativas ao tema da festa, com elementos e estruturas para nos ajudar no processo criativo para um projeto específico.

Isso quer dizer que é uma pasta específica para aquela festa. Eu costumo nomear a pasta com o nome do evento e o TEMA, por exemplo: Lívia e todas as referências sobre este projeto vão para esta pasta.

Não utilizo necessariamente só as imagens deste tema. Se tem uma foto de uma ideia interessante que eu acho que pode se adaptar à minha festa, também guardo nesta pasta.

Esta pasta é mais prática, pois é nela que eu guardo as principais fotos de cada elemento que eu vou produzir.

Onde buscar Referências

  • Pinterest

No Pinterest, tenho a possibilidade de criar pastas para guardar as imagens inspiradoras, conforme os temas, por exemplo: MESAS DE FESTA, DOCES, BOLOS e também pastas específicas como LÍVIA 5 ANOS, SOPHIA 5 ANOS FROZEN.

  • Instagram

Agora no Instagram tem uma funcionalidade para guardar os posts que mais gostamos. Eu também dou um “print” na tela e guardo em pastas no computador ou no celular, sempre com o nome de quem postou, para eu buscar mais detalhes, se precisar.

  • Blog

Existem alguns blogs especializados em festas, que eu chamo de blogs acervo, onde há postagens das festas mais atuais e tendência, produzida por grandes decoradores de festa. Alguns exemplos são:

blog encontrando ideias

kara´s party ideas

  • Google imagens

É possível encontrar imagens no Google, uso, particularmente, para a criação da papelaria quando necessito de personagens do tema da festa.

É com o  Banco de Referências que vamos construindo os mínimos detalhes decorativos que vão completar o conjunto visual da sua festa, e são nesses detalhes que expressamos nosso amor e carinho para tornar o ambiente mágico, com beleza, leveza, alegria, para que traga as melhores emoções de todos os envolvidos no evento. E esse conjunto de sensações é que torna uma festa inesquecível!

Para ficar por dentro das novidade, cadastre-se na minha Lista Especial aqui

Fiz este vídeo falando sobre Banco de Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *