DIY – Caveira efeito Porcelana

 

Oiê!!!

 

Este é um post super especial para te ensinar, passo a passo, fazer esta Caveira com efeito de Porcelana.

Esta Caveira, especificamente, foi projetada pelo Flavio da empresa Iguana 3D . Fiquei apaixonada!! E além de ser usada agora para o Halloween, é uma peça atemporal que decora a casa, o quarto, o escritório, o ano todo.

 

Mas para dar um efeito diferente, resolvemos experimentar o Lançamento da Gato Preto: a Porcelana Líquida, que nada mais é que uma resina que dá o efeito porcelanizado. Conhecemos esta novidade na Mega Artesanal 2017 e tem uma paleta enorme de cores (lindas!!!) para você criar e recriar peças incríveis. Pode ser aplicado em diversos tipos de materiais como madeira, vidro, gesso, resina, plástico (nós testamos em todos esses), mas também pode ser aplicado em metais e substratos não porosos.

 

   

 

PASSO A PASSO

  • Primeiramente, prepare a peça que vai receber a porcelana com 2 camadas de Base Acrílica para Artesanato. (passa a primeira, espera secar, passa a segunda camada, espera secar)
  • Misture os componentes (a cor mais o reagente): coloque o endurecedor na porcelana líquida e mexa bem com auxílio de um palito. Deixe reagir por 30 minutos e comece a aplicar.
  • Aplique camadas generosas com pincel limpo e macio, mas não excessivas, pois ela escorre.
  • Imediatamente após o uso, limpe o pincel com solvente ou thinner, pois após seco, não tem como retirar a resina.
  • Deixe secar em local livre de poeira (colocamos dentro de caixas de sapato) por 24 a 72 horas conforme o clima da sua cidade. Aqui em São Paulo não demorou 24 horas com o calor e o clima seco de outubro.

 

OBSERVAÇÕES SUPER IMPORTANTES:

  • A Porcelana líquida tem que ser preparada e utilizada imediatamente. Seu prazo de validade, depois de reagido, é de apenas 6 horas (conforme instruções do fabricante), mas se o tempo estiver bem seco, pode secar bem mais rápido.
  • Ela rende muito, 50ml mais endurecedor, então sugerimos que prepare bastante peças para não haver desperdício da resina, pois não é um produto barato para não ser aproveitado ao máximo. Com um potinho fizemos as 2 caveiras de 8x10x12 aproximadamente, 1 moldura de resina de 20×25 , 1 taça de vidro, 1 moldura pequena de 10×12, uma caixa de madeira com tampa vazada 15x15x10 e ainda sobrou tinta (pois não havíamos preparado mais nada). Então, quando for utilizar a Porcelana Líquida, programe-se para fazer uma larga produção 😉

 

 

Nós amamos o efeito em cada uma das peças que aplicamos. Ficamos encantados.

As ideias de novas aplicações já estão borbulhando na minha cabeça e espero que na sua também!!

 

Super beijo

 

Marina Sesoko

Publicado em DIY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *